10.01.2007

CAPUCHINHO MIX

As portas para a exposição Capuchinho Mix, de Richard Câmara, estão abertas a partir de agora.
Para quem possa não conhecer o autor, fica a informação: nasceu em Bruxelas, em 1973, formou-se em Arquitectura na Universidade Técnica de Lisboa e tem feito banda desenhada e ilustração em várias publicações, desde os livros (BZZZzzzZT!, Bedeteca de Lisboa, 2003, Capuchinho Vermelho, Polvo Edições, 2003) às revistas (Quadrado), passando por vários periódicos (O Independente, Expresso, Público, Combate e, mais recentemente, Sol). Até há pouco tempo vivia em Lisboa, mas depois encontrou em Madrid o espaço certo para trabalhar e agora é mais fácil vê-lo no seu blog do que à beira Tejo.
Pela nossa parte, é com muita satisfação que o acolhemos nesta galeria virtual.

No blog que actualiza com regularidade é possível acompanhar o seu trabalho e ir sabendo das novidades do outro lado da fronteira. Visitem-no aqui.

Os textos que acompanham cada núcleo são da responsabilidade do autor.

4 comments:

Pedro Moura said...

Cara Julia K.(& Mieke B.),
Mais uma vez, os meus parabéns por este novo projecto que será não só divertido como seguramente iluminador em relação aos artistas que resolverem expor aqui. No entanto, não estar aqui o Capuchinho Vermelho Judoca que o Richard fz é imperdoável. Já agora, ganharia também se fosse acompanhado por material crítico, como notas de interpretação gráfica de cada uma das imagens, uma entrevista mais profunda sobre os temas representados, uma descrição epistemológico-técnica, números de entrada e organização interna, uma bio-bibliografia exaustiva, e NIF do artista. Não que esteja mal como está, mas o Complex é que está a dar, cf. Lacã-Fróide x Baudri-iarde.
Vosso amigo e eleitor,
Michel F.

Sara Figueiredo Costa said...

Talvez a próxima exposição já conte com tudo isso, caro Michel F. Ou pelo menos, com uma parte disso...

pandoracomplexa said...

parabéns pela iniciativa, uma boa forma de ultrapassar os eternos tormentos logísticos das exposições reais....e começaram muito bem com o trabalho do Câmara.

Sara Figueiredo Costa said...

Obrigada!
Esperemos que as próximas exposições sejam tão boas de organizar como esta foi.